Sábado – Pense por si

França aumenta segurança nos mercados de Natal

20 de dezembro de 2016 às 00:03
As mais lidas

Em Novembro, o Departamento de Estado norte-americano tinha alertado os viajantes para a possibilidade de ataques terroristas na Europa

A segurança dos mercados de Natal foi "imediatamente reforçada" em França, depois do "atentado" cometido esta segunda-feira à noite em Berlim, anunciou o ministro do Interior, Bruno Le Roux.

"A segurança dos mercados de Natal foi imediatamente reforçada", referiu, em comunicado, após o "atentado" cometido num mercado de Natal em Berlim.

O presidente francês, François Hollande, disse que os "franceses [partilham] do luto dos alemães". "Os franceses partilham o luto dos alemães face a esta tragédia que atinge toda a Europa", disse o chefe de Estado francês, expressando solidariedade com a chanceler alemã, Angela Merkel.

Um camião entrou esta segunda-feira numa zona pedonal em Berlim, onde se realizava um mercado de Natal, provocando a morte a 12 pessoas e 50 feridos. A polícia investiga a pista de ataque terrorista, mas não confirmou oficialmente se o incidente foi premeditado.

Em Novembro, o Departamento de Estado norte-americano tinha alertado os viajantes para a possibilidade de ataques terroristas na Europa. O alerta pedia para que se tomasse cuidado em festivais, eventos e nos mercados de Natal ao ar.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.