EUA aprovam novas vendas de armas a Israel no valor de 5,6 mil milhões de euros
A venda foi anunciada no meio de crescentes tensões regionais sobre a possibilidade de ataques militares norte-americanos contra o Irão.
A venda foi anunciada no meio de crescentes tensões regionais sobre a possibilidade de ataques militares norte-americanos contra o Irão.
Adoção de medidas drásticas em praticamente todas as áreas de atuação abalou as políticas interna e externa norte-americanas.
A notícia está a ser avançada pela Fox News. A Casa Branca quer impedir a entrada de pessoas que, na ótica da administração americana, podem tornar-se "um encargo público".
Defendido pelo advogado de Assange, Nicolás Maduro é julgado por narcotráfico nos Estados Unidos. Conheça os pormenores da acusação.
Os Acordos Artemis introduzem um conjunto de princípios, com fins pacíficos, para a exploração espacial.
Coordenação civil-militar e cooperação nos Açores foram alguns dos temas em cima da mesa.
Com a internet em baixo e as linhas telefónicas cortadas, acompanhar as manifestações a partir do estrangeiro tornou-se difícil.
Ministro dos Negócios Estrangeiros indicou que recebeu uma "mensagem renovada de solidariedade e apoio" da Rússia após os ataques dos EUA na Venezuela.
O governo da ilha já solicitou uma reunião “urgente” para discutir “as reivindicações dos Estados Unidos” sobre o país.
O Equador junta-se à Argentina, ambos com governos de direita, como aliados dos Estados Unidos, que têm sido publicamente destacados após a captura do líder venezuelano, que suscitou múltiplas críticas da comunidade internacional.
Também o Botsuana, o Butão, a Guiné-Conacri, a Namíbia, a República Centro-Africana e o Turquemenistão terão de pagar uma caução de 13 mil euros.
O Hamas tem recusado o desarmamento, pretendido por Trump para desbloquear a segunda fase do plano de paz e cessar-fogo em Gaza.
O financiamento humanitário dos EUA para programas apoiados pela ONU atingiu 14,5 mil milhões de euros anuais nos últimos anos.
Os Estados Unidos designaram recentemente a Nigéria como “país de particular preocupação” ao abrigo da Lei da Liberdade Religiosa Internacional.
Os Estados Unidos aplicaram sanções contra cinco personalidades europeias empenhadas na regulamentação rigorosa do setor tecnológico, acusando-os de censura em detrimento dos interesses norte-americanos.
Para os Estados Unidos, a rigorosa regulamentação do setor tecnológico equivale a "censura".