Sábado – Pense por si

Fernando Pimenta fecha com ‘chave de ouro’ Taça do Mundo de canoagem

O medalhado olímpico arrecadou quatro ouros para Portugal, mas não foi o único atleta a triunfar na Polónia.

O canoísta português Fernando Pimenta conquistou esta tarde a quarta medalha de ouro do dia, na Taça do Mundo de Canoagem sprint, que decorre em Poznan, na Polónia.

O duplamente medalhado olímpico luso venceu as provas individuais de K1 500 metros, K1 1.000 metros, K1 5.000 metros. Juntamente com Teresa Portela, ganhou a prova mista de K2 500 numa prova de 1.35,03 superando assim a dupla sueca e uma australiana que completaram o pódio.

Durante o dia também João Ribeiro e Messias Baptista conquistaram o outro em K2 200, superando por escassa margem os alemães Félix Frank e Moritz florstedt. Em K1 200 metros Francisca Laia foi segunda, sendo apenas batida pela eslovena Anje Osterman, e na prova masculina Kevin Santos conquistou o bronze imediatamente à frente do compatriota Pedro Casinha.

Já na final de K1 500, Teresa Portela foi sexta classificada, em 1.51,87 minutos, numa regata conquistada pela neo-zelandesa Lisa Carrington.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.