O homem, de 27 anos, tem antecedentes criminais e comercializava os bens furtados abaixo do preço de custo
A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem suspeito da co-autoria de um crime de roubo com sequestro, ocorrido em Dezembro de 2013, na zona de Vila do Conde.
Segundo a PJ, a vítima foi um comerciante que se dedica à venda de calçado por grosso.
"O ofendido foi interceptado nas imediações da zona Industrial da Varziela e, mediante agressões físicas, foi sequestrado na sua própria viatura durante cerca de uma hora", tendo-lhe sido roubados "300 pares de calçado diverso que transportava, no valor de dois mil euros, um telemóvel, um relógio de pulso e cerca de mil e cem euros em numerário", informou a polícia.
Em comunicado, a PJ acrescentou que, "seguidamente, a vítima foi abandonada em zona erma numa localidade rural do concelho da Maia, assim como a respectiva viatura e chaves".
No decorrer das investigações apurou-se que o co-autor do crime tinha comercializado os bens roubados abaixo do preço de custo e mantinha na sua posse o relógio de pulso pertença da vítima.
O detido, de 27 anos, feirante, com antecedentes criminais pela prática dos crimes de roubo e furto, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida coactiva de apresentações semanais às autoridades policiais.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.