Sábado – Pense por si

Escolas de acolhimento receberam mais de 500 alunos na primeira semana de contenção

O Ministério adiantou ainda que foram servidas, em média, mais de quatro mil refeições por dia, abrangendo também alunos apoiados pela Ação Social Escolar.

As cerca de 800 escolas de acolhimento abertas na semana de pausa letiva do Natal receberam diariamente mais de 500 crianças, na sua maioria filhos ou dependentes de trabalhadores de serviços essenciais, revelou hoje o Ministério da Educação.

Em comunicado, o Ministério adiantou ainda que foram servidas, em média, mais de quatro mil refeições por dia, abrangendo também alunos apoiados pela Ação Social Escolar.

As regiões que registaram maior procura de alunos e famílias, entre acolhimentos e refeições, foram Lisboa e Vale do Tejo, Centro, Norte, Alentejo e Algarve.

Com o país a viver nova semana de contenção entre 03 e 07 de janeiro, as escolas de acolhimento voltam a abrir portas em todo o território. De acordo com a nota do Ministério da Educação, é "expectável que a procura seja ainda superior" neste período.

A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.