O Ministério adiantou ainda que foram servidas, em média, mais de quatro mil refeições por dia, abrangendo também alunos apoiados pela Ação Social Escolar.
As cerca de 800 escolas de acolhimento abertas na semana de pausa letiva do Natal receberam diariamente mais de 500 crianças, na sua maioria filhos ou dependentes de trabalhadores de serviços essenciais, revelou hoje o Ministério da Educação.
Em comunicado, o Ministério adiantou ainda que foram servidas, em média, mais de quatro mil refeições por dia, abrangendo também alunos apoiados pela Ação Social Escolar.
As regiões que registaram maior procura de alunos e famílias, entre acolhimentos e refeições, foram Lisboa e Vale do Tejo, Centro, Norte, Alentejo e Algarve.
Com o país a viver nova semana de contenção entre 03 e 07 de janeiro, as escolas de acolhimento voltam a abrir portas em todo o território. De acordo com a nota do Ministério da Educação, é "expectável que a procura seja ainda superior" neste período.
Escolas de acolhimento receberam mais de 500 alunos na primeira semana de contenção
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A Cimeira do Alasca retirou dúvidas a quem ainda as pudesse ter: Trump não tem dimensão para travar a agressão de Putin na Ucrânia. Possivelmente, também não tem vontade. Mas sobretudo, não tem capacidade.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
O famoso caso do “cartel da banca” morreu, como esperado, com a prescrição. Foi uma vitória tremenda da mais cara litigância de desgaste. A perda é coletiva.