Hélio Morais, Blasted Mechanism e os Throes + The Shine estão entre os artistas e bandas convidados a comporem temas para o Festival da Canção 2020, anunciou a RTP.
Dino D'Santiago, Pedro Jóia, Jimmy P, Hélio Morais, Blasted Mechanism e os Throes + The Shine estão entre os artistas e bandas convidados a comporem temas para oFestival da Canção 2020, anunciou hoje aRTP.
"A edição de 2020 do Festival da Canção retoma o modelo dos anos anteriores e contará com 16 canções a concurso. Catorze resultam de convites diretos da RTP, uma vez mais tendo em conta a representação da diversidade de géneros musicais que tem sido aplicada desde que foi posta em prática uma remodelação do formato após um ano de pausa verificado em 2016", refere a RTP num comunicado hoje divulgado.
Este ano, a estação pública convidou a comporem canções: António Avelar Pinho, Blasted Mechanism, Dino D'Santiago, Elisa Rodrigues, Felipe Sambado, Hélio Morais, Jimmy P, João Cabrita, Marta Carvalho, Meera, Pedro Jóia, Rui Pregal da Cunha, Throes + The Shine e Tiago Nacarato.
Os outros dois compositores foram escolhidos através de dois concursos: Cláudio Frank via o programa 'Masterclass' da Antena 1, aberto a quem não tenha até aqui música editada, e Dubio feat. +351 "através de um concurso de livre submissão pública".
No comunicado hoje divulgado, a RTP anuncia também que as semifinais da edição 2020 do concurso decorrem a 22 e 29 de fevereiro, nas instalações do canal público, em Lisboa, e a final a 07 de março, "em local a anunciar".
A música "Telemóveis", composta e interpretada por Conan Osiris, venceu este ano o Festival da Canção, cuja final aconteceu em Portimão, tendo por isso representado Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano decorreu em Israel.
Dino D'Santiago e Jimmy P entre compositores do Festival da Canção
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A ameaça russa já começa a ter repercussões concretas no terreno. É disso exemplo as constantes e descaradas incursões de aeronaves russas, principalmente drones, em território europeu.
A análise dos relatórios oficiais, alicerçada em factos e não em perceções, demonstra que o desempenho do Ministério Público continua a pautar‑se por exigência técnica, rigor e eficácia, mesmo perante constrangimentos evidentes de recursos.
Ser liberal é viver e deixar viver. É também não sucumbir ao ressentimento social: as páginas em que Cotrim de Figueiredo confessa essa tentação quando olhava para os colegas mais abonados do Colégio Alemão são de uma honestidade tocante.