Sábado – Pense por si

Detida suspeita da morte de recém-nascido em Santarém

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 23 anos, suspeita da morte do filho recém-nascido e abandono do corpo num local ermo, em Santarém, estando indiciada pela prática dos crimes de homicídio e profanação de cadáver

Em comunicado, a Directoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ informa que a investigação realizada após a descoberta do corpo, no final da tarde do passado sábado, permitiu apurar que a mulher, "após o parto, terá provocado a morte ao filho recém-nascido e abandonado o corpo num local ermo".

O comunicado adianta que os factos terão ocorrido no início da passada semana, no concelho de Santarém, e que a detida irá ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação processual adequadas.

O corpo do recém-nascido foi encontrado numa zona com vegetação, na proximidade de uma casa em ruínas, numa das barreiras da cidade de Santarém.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.