O grupo criminoso tinha dois concessionários de luxo em Espanha e dedicava-se à falsificação, fraude e roubo de veículos.
A polícia espanhola revelou esta quarta-feira que, em colaboração com a congénere portuguesa, desmantelou uma rede que se dedicava ao roubo de carros topo de gama em Portugal para os vender em Espanha.
De acordo com a Direção-Geral da Polícia Nacional espanhola, a operação final de desmantelamento da rede criminosa teve lugar nas províncias de Málaga e Granada, na Andaluzia, e ainda na de Madrid, tendo terminado com quatro detidos, para além da recuperação de quatro veículos.
A investigação teve início após o sistema europeu de troca de informações SIRENE (Supplementary Information Required at the National Entries) ter informado a polícia espanhola de um possível registo fraudulento em Espanha de um veículo topo de gama proveniente de Portugal.
A Polícia Judiciária de Vila Real estava, segundo a informação transmitida, a realizar uma investigação sobre um grupo criminoso internacional que se dedicava à falsificação, fraude e roubo de veículos.
A troca de informações entre a duas polícias facilitou a localização dos automóveis em Espanha, que tinham sido roubados em Portugal, e a sua posterior identificação.
O grupo criminoso, segundo a polícia, tinha dois concessionários de luxo em Málaga (Andaluzia) e na cidade de Mostoles (Madrid) onde estavam à venda dois dos veículos que tinham sido objeto de um falso registo.
Dois dos detidos eram os responsáveis destes concessionários e os outros dois estavam envolvidos na falsificação da documentação dos automóveis.
Os primeiros veículos foram inicialmente encontrados nas províncias de Sevilha e Huelva (Andaluzia), enquanto outros foram mais tarde localizados em Granada, Málaga e Madrid.
Desmantelada rede que roubava carros de luxo em Portugal para os vender em Espanha
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.