Sábado – Pense por si

Crianças palestinanas pedem a Messi que não jogue particular com Israel

04 de junho de 2018 às 13:15
As mais lidas

"Disseram-nos que vens jogar com os teus amigos a Al Malha, num estádio construído sobre a nossa aldeia", lê-se na carta.

Um grupo de 70 crianças palestinianas escreveram ao futebolista argentino Lionel Messi pedindo-lhe que não jogue o encontro particular entre a sua selecção e Israel, agendado para o próximo sábado em Jerusalém.

Na carta, as crianças referem que Messi é uma "lenda, que todos querem imitar" e explicam ao futebolista argentino que são filhos de refugiados palestinianos, oriundos da localidade de Al Malha.

"Disseram-nos que vens jogar com os teus amigos a Al Malha, num estádio construído sobre a nossa aldeia", refere a carta, numa alusão ao estádio Teddy, na parte ocidental de Jerusalém, onde se disputará o encontro.

O presidente da Associação de Futebol da Palestina, Yibril Rajub, foi encarregado de entregar a carta e deu uma conferência de imprensa em frente na representação diplomática da Argentina em Ramala, na Cisjordânia.

Rajub enviou recentemente uma carta ao seu homólogo argentino, Carlos Tapia, na qual condenava o jogo, que considerava como um apoio à ocupação de Jerusalém Este, ocupada por Israel desde 1967 e anexada unilateralmente em 1980.

Em Israel, o encontro é esperado com grande ansiedade e em apenas 20 minutos foram vendidos os 34.000 bilhetes.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?