O objetivo da empresa é contar as histórias "que têm maior significado" para os públicos em todo o mundo, sendo que a plataforma Disney+ tem 129 milhões de subscritores a nível mundial.
A plataforma de 'streaming' Disney+ poderá ser um veículo de internacionalização de conteúdos de entretenimento produzidos em Portugal, disse à Lusa o diretor-geral da The Walt Disney Company (TWDC) no país, Luís Fernambuco.
"No âmbito da estratégia de produção europeia da TWDC, já anunciámos um total de 60 títulos a lançar nos próximos dois anos. Este é apenas o início e oportunamente partilharemos também novidades sobre novas produções em Portugal", afirmou o responsável. "Naturalmente, a intenção será que os conteúdos que façamos em Portugal, em língua portuguesa, possam viajar internacionalmente no Disney+", uma plataforma de 'streaming'.
O executivo disse que o objetivo da empresa é contar as histórias "que têm maior significado" para os públicos em todo o mundo, sendo que a plataforma Disney+ tem 129 milhões de subscritores a nível mundial.
Luís Fernambuco falou à Lusa a propósito da disponibilização de cinco programas portugueses do canal 24Kitchen no Disney+, que vai acontecer a partir de 13 de abril e marca a entrada dos primeiros conteúdos portugueses no serviço norte-americano.
"Este conjunto de programas representa o talento e diversidade da culinária portuguesa", considerou o executivo.
Com esta expansão, os programas de culinária em português passarão a estar disponíveis, de forma faseada, em Espanha, Reino Unido, Itália, Suécia, Dinamarca, Noruega, Holanda e Bélgica, entre outros países europeus.
Os programas em causa são "Comtradição", com Henrique Sá Pessoa; "Os Cadernos da Filipa", com Filipa Gomes; "Doces do Ofício", com Francisco Moreira; "Os Segredos da Tia Cátia", com Cátia Goarmon e "O da Joana", com Joana Barrios.
"Acreditamos profundamente na complementaridade entre o Disney+ e os nossos canais lineares e queremos oferecer aos consumidores a opção de poderem ver os nossos conteúdos na plataforma da sua preferência", salientou Luís Fernambuco.
O responsável disse também que a TWDC mantém "o compromisso de investir em conteúdo de qualidade", tanto para o Disney+ como para os canais lineares, incluindo o 24 Kitchen.
O Disney+ foi lançado em Portugal em setembro de 2020.
Conteúdos portugueses poderão "viajar internacionalmente" através do Disney+
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.