Vários senadores norte-americanos mostraram-se hoje decepcionados com a actuação do designado secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, na audiência de confirmação para o cargo
Vários senadores norte-americanos mostraram-se hoje decepcionados com a actuação do designado secretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson, na audiência de confirmação para o cargo, perigando a sua entrada para o Governo de Donald Trump.
O senador democrata Jeff Merkley anunciou hoje que vai votar contra Tillerson, enquanto alguns dos seus companheiros mais influentes, como o democrata Chuck Schumer e os republicanos John McCain e Marco Rubio, expressaram dúvidas sobre a capacidade do antigo líder da petrolífera ExxonMobil para dirigir a diplomacia dos Estados Unidos.
"A sua actuação quarta-feira foi decepcionante", disse Jeff Merkley, referindo-se às nove horas de audiência de Rex Tillerson no Comité das Relações Externas do Senado.
As principais preocupações dos senadores são a longa relação pessoal de Rex Tillerson com o Presidente russo, Vladimir Putin, e os possíveis conflitos de interesse derivados daquela amizade e o seu anterior cargo como presidente de uma petrolífera com negócios em todo o mundo.
Se os 10 democratas que integram o Comité das Relações Externas do Senado votarem contra Rex Tillerson e a eles se juntar Marco Rubio a designação poderá ser transferida para o plenário da Câmara com a mensagem de "sem recomendação".
Isso poderá provocar uma complicada batalha de confirmação no plenário do Senado e representaria uma humilhação para um dos candidatos com mais alto perfil nomeados por Donald Trump.
Chefe da diplomacia de Trump pode ser vetado no senado
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.