Sábado – Pense por si

Cantora Christina Grimmie assassinada a tiros após concerto

11 de junho de 2016 às 12:11
As mais lidas

O agressor disparou contra Christina quando esta dava autógrafos e suicidou-se de seguida. A jovem de 22 anos tornou-se conhecida após a participação no The Voice

A cantora Christina Grimmie, que se tornou numa estrela nos EUA depois de ter participado no programa de talentos The Voice, foi assassinada a tiro na sexta-feira em Orlando, na Florida, após um concerto. O autor do crime suicidou-se.

"É com profundo pesar que confirmamos que Christina Grimmie, @TheRealGrimmie, morreu devido aos seus ferimentos", refere o Departamento da Polícia de Orlando, na sua conta na rede social Twitter.

Com 22 anos, Grimmie tinha actuado com o grupo Before You Exit na Plaza Live Orlando, e estava a dar autógrafos, quando um homem armado com duas pistolas disparou sobre a cantora. Segundo as autoridades, "o irmão de Christina imediatamente se insurgiu contra o suspeito, que disparou e suicidou-se".

 

A identificação do atirador e o motivo do ataque permanecem ainda desconhecidos. "Não sabemos se ele era apenas um fã maluco que a seguia no Twitter ou nas redes sociais", disse o porta-voz policial, Wanda Miglio, em conferência de imprensa, classificando o evento como "muito trágico".

 

Grimmie disputou a sexta temporada do concurso televisivo The Voice, em 2014, e lançou o seu primeiro EP (CD com menos músicas do que um álbum), Find Me, em 2011.

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres