Sábado – Pense por si

Bombardeamentos e explosão na Síria causa 18 mortos

07 de setembro de 2016 às 09:22
As mais lidas

Pelo menos 18 pessoas morreram hoje em bombardeamentos e numa explosão em zonas distintas do norte da Síria

Pelo menos 18 pessoas morreram hoje em bombardeamentos e numa explosão em zonas distintas do norte da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.

Sete das vítimas mortais - incluindo uma menina, dois membros da Defesa Civil (grupo de voluntários que trabalha nas operações de resgate) e um combatente islâmico - perderam a vida num ataque perpetrado por aviões de guerra contra a localidade de Jan Shijun, no sul da província de Idleb.

A ONG, que não precisou a origem dos equipamentos, acrescentou que o bombardeamento causou dezenas de feridos.

Por outro lado, um dos 70 afectados por asfixia num alegado ataque aéreo na terça-feira com gás de cloro na cidade de Aleppo morreu durante a noite de terça-feira, informou o Observatório.

A ONG recordou que fontes médicas acusaram as forças governamentais de terem levado a cabo esse ataque contra o bairro de Al Sukari.

Entretanto, na província de Hama, pelo menos dez trabalhadores, incluindo mulheres, morreram na explosão de uma mina, à passagem do veículo onde seguiam para ir trabalhar numa estrada entre as áreas de Hayazi Zalin e Al Musasana.

O Observatório explicou que o explosivo tinha sido instalado há muito tempo pelas forças do regime nesta zona do norte de Hama.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.