Sábado – Pense por si

Boavista, Varzim, Académica, Leixões e Trofense com salários em atraso

23 de maio de 2022 às 19:50
As mais lidas

Clubes têm 15 dias para fazer demonstração do cumprimento salarial nos meses em causa.

O Boavista, da I Liga portuguesa de futebol, e os 'secundários' Varzim, Académica, Leixões e Trofense foram notificados para demonstrarem cumprimento salarial em março e abril, após falharem o controlo de maio.

"A Liga Portuguesa de Futebol Profissional informa que 29 sociedades desportivas - duas das quais com equipas B - cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais referentes aos meses de março e abril", pode ler-se numa curta nota de imprensa.

Além do cumprimento da generalidade do futebol profissional, os 'axadrezados', bem como dois clubes despromovidos da II Liga, a Académica e o Varzim, e 'leixonenses' e 'trofenses' falharam o disposto.

Assim, a Liga notificou os emblemas "para, no prazo de 15 dias, fazerem demonstração do cumprimento salarial dos referidos meses".

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.