Sábado – Pense por si

Boavista, Varzim, Académica, Leixões e Trofense com salários em atraso

Clubes têm 15 dias para fazer demonstração do cumprimento salarial nos meses em causa.

O Boavista, da I Liga portuguesa de futebol, e os 'secundários' Varzim, Académica, Leixões e Trofense foram notificados para demonstrarem cumprimento salarial em março e abril, após falharem o controlo de maio.

"A Liga Portuguesa de Futebol Profissional informa que 29 sociedades desportivas - duas das quais com equipas B - cumpriram a obrigação de demonstrar a inexistência de dívidas salariais referentes aos meses de março e abril", pode ler-se numa curta nota de imprensa.

Além do cumprimento da generalidade do futebol profissional, os 'axadrezados', bem como dois clubes despromovidos da II Liga, a Académica e o Varzim, e 'leixonenses' e 'trofenses' falharam o disposto.

Assim, a Liga notificou os emblemas "para, no prazo de 15 dias, fazerem demonstração do cumprimento salarial dos referidos meses".

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.