NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Desde a vitória de Trump nas presidenciais, no dia 6 de novembro, a criptomoeda regista uma valorização superior a 35%.
Abitcoin, a criptomoeda mais utilizada, ultrapassou hoje, pela primeira vez, a marca dos 95 mil dólares (90 mil euros), com o mercado a prever que o presidente eleito dos EUA implemente legislação menos restritiva.
REUTERS/Kevin Wurm/File Photo
A maior criptomoeda por capitalização atingiu um novo máximo de 95.004,50 dólares (90.077,3 euros) por volta das 01:24 (hora de Lisboa).
Desde a vitória de Trump nas presidenciais, no dia 6 de novembro, a criptomoeda regista uma valorização superior a 35%.
"Obitcoinestá a caminho de uma avaliação fenomenal de 100 mil dólares [95 mil euros], impulsionado pela crescente confiança de que a administração Trump inaugurará uma era favorável à criptografia, e os especuladores estão a unir-se por trás desta narrativa, alimentando o frenesim" do mercado, observou hoje Stephen Innes, analista da consultoria SPI Asset Management.
Entre as medidas esperadas pelo setor das criptomoedas, está a criação de uma reserva estratégica nos Estados Unidos, composta maioritariamente por bitcoins apreendidas pela justiça, algo que poderá levar outros países a conceder mais legitimidade a esta moeda virtual.
Para o constituir, o Governo norte-americano comprometer-se-ia a não vender mais as bitcoins já na sua posse, principalmente apreendidos no âmbito de processos judiciais.
O presidente eleito prometeu ainda aliviar drasticamente as regulamentações sobre o setor da moeda digital, certificando que faria dos Estados Unidos "a capital mundial da bitcoin e das criptomoedas".
Em particular, prometeu substituir Gary Gensler, o chefe do regulador dos mercados financeiros americanos, a SEC, que tem sido acusado pelos investidores em criptomoedas de ter uma abordagem repressiva ao setor.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.