Sábado – Pense por si

Bitcoin ultrapassa pela primeira vez a barreira de 90.000 dólares

Lusa 13 de novembro de 2024 às 15:42
As mais lidas

Desde a vitória de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas, o valor da bitcoin aumentou cerca de 30%.

A bitcoin ultrapassou hoje pela primeira vez os 90.000 dólares (cerca de 85 mil euros), antecipando uma flexibilização da legislação e políticas mais favoráveis para o setor com Donald Trump na Casa Branca.

REUTERS/Kevin Wurm/File Photo

Às 14:30, a criptomoeda mais conhecida e utilizada atingiu 91.000 dólares e 25 minutos depois registava uma valorização de 3,65% para 91.548,19 dólares.

Desde a vitória de Donald Trump nas presidenciais norte-americanas, no passado dia 5, o valor da bitcoin aumentou cerca de 30%.

Segundo os analistas, a forte subida da bitcoin deve-se ao facto de Trump ter mostrado uma "posição aberta a este mercado", ao contrário do que aconteceu em 2016, quando era "totalmente contra".

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.