"O jogo de amanhã [terça-feira] ultrapassa tudo aquilo que é o jogo de domingo, uma vez que é o próximo", disse o treinador do Benfica, na conferência de imprensa de antevisão do jogo frente ao Dínamo Kiev
"O nosso foco é o Dínamo de Kiev." O treinador do Benfica, Rui Vitória, garante que os "encarnados" estão focados apenas na partida desta terça-feira da Liga dos Campeões e não pensam, ainda, na visita ao "Dragão" do próximo domingo. "O jogo de amanhã [terça-feira] ultrapassa tudo aquilo que é o jogo de domingo, uma vez que é o próximo. O nosso foco é o Dínamo de Kiev, não quero saber se temos cinco, sete ou três pontos de vantagem no campeonato, pois temos uma jornada importante na Liga dos Campeões para somarmos a segunda vitória consecutiva", disse.
Rui Vitória disse esperar dificuldades para a partida na Luz, referindo que a vitória conquistada no terreno do adversário apenas deu três pontos. "Espero um adversário difícil. O facto de termos ganho lá deu três pontos, mas não deu muito mais que isso. Se nós pensarmos que termos ganho lá nos dá a vitória aqui, é o maior erro que podemos fazer. Esta equipa tem bons resultados fora de casa, tem características para jogar fora de casa e vai-nos complicar a tarefa", recordou.
Rui Vitória, que não pode contar com os lesionados Jardel, Jonas e Rafa, explicou que o Benfica, que ganhou por 2-0 no terreno do adversário na jornada anterior, tem que ser "rigoroso, personalizado, concentrado e eficaz". "Se fizermos estas três ou quatro coisas estamos mais perto de vencer, mas espero um jogo complicado, apesar de querermos ganhar as três finais que faltam", salientou o técnico.
Também o avançado Gonçalo Guedes espera uma partida difícil, mas defendeu que o grupo quer vencer. "Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas no Benfica apenas pensamos na vitória e vamos jogar para ganhar", disse.
O avançado referiu que se sente confortável a jogar no apoio ao avançado e explicou que quer aproveitar a oportunidade dada pelo técnico, pretendendo melhorar a finalização. "Eu jogo onde o 'mister' me mandar, mas sinto-me confortável atrás do ponta de lança, ando mais solto e estou à vontade nessa posição. Quero marcar o maior número de golos possíveis. Tenho tentado, não tenho conseguido tantos como pretendia, mas vou continuar a treinar e os golos vão aparecer, não vou falhar tanto", defendeu.
Sobre o interesse de clubes na sua contratação, Gonçalo Guedes garante que quer continuar no Benfica. "Não penso nada em sair em Janeiro do Benfica. Estou focado no Benfica, é o meu clube de coração e quero continuar a jogar aqui", disse.
O jogo entre o Benfica, terceiro classificado do grupo B da Liga dos Campeões com quatro pontos, e o Dínamo Kiev, último com um ponto, está agendado para terça-feira, pelas 19h45, no estádio da Luz, com arbitragem do francês Clément Turpin.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.