Sábado – Pense por si

Benfica e Belenenses vão entrar em campo com crianças sírias

O jogo da I Liga começa às 20:15, no Estádio do Restelo, em Lisboa. Embaixador americano no nosso país também será homenageado

Os futebolistas de Belenenses e Benfica vão subir no domingo ao relvado do Estádio do Restelo, em Lisboa, antes do embate da I Liga, acompanhados por crianças sírias refugiadas em Portugal, revelou hoje o presidente da SAD dosazuis.

"Convidámos toda a comunidade síria que habita em Portugal para estar presente no jogo e, para nosso prazer, aceitaram e estarão presentes. É a forma de o Belenenses lhes dizer que são bem-vindos a Portugal e que estamos solidários com um povo que vive uma tragédia", afirmou Rui Pedro Soares, em conferência de imprensa.

O líder da SAD do Belenenses deixou um apelo aos adeptos que se vão deslocar ao Restelo, para assistirem à oitava jornada da I Liga portuguesa.

"Espero que todo o estádio se una no acolhimento e numa manifestação de solidariedade perante estas crianças que vivem longe do seu país e que todos os dias testemunham a desgraça que se abate sobre o seu país, onde ainda mantêm muitos familiares", salientou.

Por outro lado, Rui Pedro Soares anunciou que o dérbi lisboeta servirá igualmente para homenagear o embaixador americano em Portugal, Robert Sherman, "pelo incansável apoio que deu à selecção portuguesa durante o Europeu, mas também por tudo o que tem feito pelo estabelecimento das relações entre Portugal e os Estados Unidos da América".

Belenenses e Benfica jogam no domingo, a partir das 20:15, no Estádio do Restelo, em Lisboa.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.