Além dos 3.297 artigos contrafeitos, nomeadamente malas e artigos têxteis, e dos cerca de 30 mil euros em dinheiro, foram também apreendidas três arma de fogo, 23 munições, quatro armas brancas, seis telemóveis e um tablet.
A ASAE aprendeu, em Portalegre, mais de três mil artigos contrafeitos que eram vendidos online e cerca de 30 mil euros em dinheiro no âmbito de uma investigação que durava há cerca de um ano, indicou na segunda-feira aquele serviço
Em comunicado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica refere que as apreensões foram feitas na passada sexta-feira, em Portalegre, e surgiram no seguimento de quatro mandados de busca no âmbito de uma investigação por produção, distribuição e venda de artigos contrafeitos.
Segundo a ASAE, os mandados de busca foram realizado num domicílio, uma loja e a dois automóveis.
Além dos 3.297 artigos contrafeitos, nomeadamente malas e artigos têxteis, e dos cerca de 30 mil euros em dinheiro, foram também apreendidas três arma de fogo, 23 munições, quatro armas brancas, seis telemóveis e um tablet.
A ASAE precisa que os bens apreendidos ascendem a um valor aproximado de 70 mil euros e que foram constituídos arguidos pelos crimes de contrafação, de venda de artigos contrafeitos e de detenção ilegal de armas.
A ASAE refere que a investigação, que durou cerca de um ano, visava a venda de artigos falsificados que eram publicitados através das redes sociais dos suspeitos e, posteriormente, enviados para vários locais de Portugal e também no estrangeiro através de transportadoras, recorrendo-se a meios de pagamento digitais.
A ASAE sublinha ainda que um dos arguidos recebia prestações sociais mensais o que originará uma comunicação ao Instituto da Segurança Social e ao registo de eventual crime por fraude na obtenção de subvenção.
ASAE apreende contrafação vendida online e cerca de 30 mil euros em dinheiro
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
O Chega está no centro do discurso político e comunicacional português, e bem pode o PSD querer demarcar-se a posteriori (e não quer muito) que perde sempre. A agenda política e comunicacional é a do Chega e, com a cloaca das redes sociais a funcionar em pleno
É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro