Sábado – Pense por si

Alive anuncia próximas datas e regresso dos Buraka Som Sistema

A edição do próximo ano vai realizar-se entre 9 e 11 de julho.

A organização do Alive anunciou hoje que o festival volta no próximo ano, de 9 a 11 de julho, e com o regresso da banda Buraka Som Sistema.

JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

A banda composta por Branko, Blaya, Conductor, Kalaf e Riot vai regressar ao Passeio Marítimo de Algés 10 anos depois do seu último concerto, que aconteceu em 2016, e depois de mais de 800 espetáculos, três álbuns e um EP.

Em comunicado publicado no 'site', a agência Arruada, que representa a banda, explicou que o grupo "regressa do hiato decretado em 2016, altura em que atuaram pela última vez em público, nos jardins da Torre de Belém".

O concerto de 2016, em Lisboa, fechou uma digressão internacional de celebração de uma década de Buraka Som Sistema e, em 2021, a banda editou em álbum este último espetáculo.

A data de atuação para 2026 ainda não é conhecida, mas o concerto dos Buraka Som Sistema no Alive não será uma estreia, uma vez que atuaram nestes palcos em 2014.

O primeiro álbum dos Buraka Som Sistema foi editado em 2006 e, por isso, o concerto do próximo ano marcará também os 20 anos do lançamento das primeiras músicas.

Artigos Relacionados

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.