Sábado – Pense por si

Agente da PSP mata homem que o tentava assaltar

Lusa 01 de abril de 2024 às 12:03
As mais lidas

O agente, sob ameaça de arma de fogo, foi obrigado a ir a casa onde conseguiu aceder à arma de serviço, disparando contra um dos suspeitos.

Uma pessoa morreu na sequência de uma tentativa de assalto a um agente da PSP hoje de madrugada, em Algés, concelho de Oeiras, disse à Lusa fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis).

Segundo explicou a fonte, o agente foi abordado por um casal, cerca das 03:30, em Algés, e sob ameaça de arma de fogo foi obrigado a ir ao multibanco e, posteriormente, a casa.

A mesma fonte acrescentou que, mais tarde, em Benfica, Lisboa, na Rua Atriz Maria Matos, o agente da PSP acabou por conseguir aceder à arma de serviço, disparando contra um dos suspeitos, atingindo-o na zona do peito.

O segundo elemento foi identificado pelas autoridades, mas até ao momento não foi possível confirmar se foi ou não detido.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.