O detido, de 43 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial. Fonte policial adianta que a investigação irá prosseguir.
O adepto que invadiu o relvado do estádio do Vitória de Guimarães durante a partida com o FC do Porto, realizada no domingo, ficou proibido de entrar em estádios de futebol, decidiu hoje um juiz de instrução criminal (JIC).
Fonte policial explicou à agência Lusa que o detido, de 43 anos, foi hoje presente a primeiro interrogatório judicial, no qual um JIC determinou como medida de coação "a proibição de frequentar todos os recintos desportivos onde se pratique/jogue a modalidade de futebol", acrescentando que a investigação vai prosseguir.
Em comunicado hoje divulgado, o Comando Distrital da PSP de Braga dava conta de que deteve "um cidadão, de 43 anos, por invasão do recinto da área de espetáculo desportivo, durante o jogo de futebol entre as equipas Vitória Sport Clube e o Futebol Clube do Porto", a contar para a 29.ª jornada da I Liga de futebol, realizado no domingo no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.
O adepto apareceu no relvado ao minuto 90+4, quando o jogo estava parado e os jogadores se concentravam numa área próxima do banco de suplentes do Vitória de Guimarães, e, primeiro, tentou rasteirar Rochinha, acertando com o pé no jogador, dirigindo-se depois a Geny Catamo, tentando pontapear o avançado.
Na sequência da ocorrência, gerou-se alguma confusão em torno do espetador, que foi retirado do relvado por elementos da empresa de segurança privada ligada à organização do jogo.
A PSP de Braga refere ainda no comunicado que, no âmbito do policiamento efetuado durante este jogo de futebol, deteve outro homem, de 25 anos, e uma mulher, de 29 anos, "por agressão a polícias".
Estes dois detidos foram notificados para comparecerem em tribunal em 21 de abril.
O FC Porto venceu na deslocação a Guimarães por 1-0 e manteve a vantagem de seis pontos em relação ao campeão Sporting, segundo classificado do campeonato, numa altura em que faltam apenas cinco jornadas acabar a competição.
Adepto que invadiu relvado em Guimarães proibido de entrar em estádios
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.