Sábado – Pense por si

60 bombeiros e quatro meios aéreos combatem chamas em Celorico de Basto

Por volta das 16h45 as chamas atingiram uma zona de eucaliptal na freguesia de Moreira do Castelo e que o trabalho dos bombeiros estava a "evoluir favoravelmente".

Um total de 60 operacionais, apoiados por 12 viaturas e quatro meios aéreos, estão desde as 15:23 de hoje a combater um incêndio florestal em Celorico de Basto, distrito de Braga, disse fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga disse à agência Lusa, cerca das 16:45, que as chamas atingiam uma zona de eucaliptal na freguesia de Moreira do Castelo e que o trabalho dos bombeiros estava a "evoluir favoravelmente".

No entanto e segundo a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pouco depois das 17:00 foram ativados mais três meios aéreos para o local, juntando-se a um outro que já combatia as chamas.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.