Um conjunto de pessoas manifestava-se em frente à Assembleia da República e desse grupo saiu um homem, ultrapassando as baias de segurança e começando a subir a escadaria
Um homem que se manifestava em frente à Assembleia da República em Lisboa tentou hoje subir a escadaria e foi impedido por agentes da PSP, numa altura em que saíam os convidados da sessão solene do 25 de Abril.
Com um pendão onde se lia "Na isenção, a razão", um conjunto de poucas dezenas de pessoas manifestava-se em frente à Assembleia da República e desse grupo saiu um homem, ultrapassando as baias de segurança e começando a subir a escadaria, sendo rapidamente impedido de o fazer por agentes da PSP.
À saída do parlamento do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do primeiro-ministro, António Costa, ouviam-se desses manifestantes gritos como "Não à corrupção", enquanto os chefes de Estado e de Governo entravam nos respetivos automóveis.
Antes de entrar no carro, Marcelo Rebelo de Sousa acenou aos manifestantes.
25 Abril: Manifestante tenta subir escadaria do parlamento e é impedido pela PSP
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
E se, apesar de, como se costuma dizer, nos ouvirem, monitorizarem movimentos, localização e comportamentos, esta aceleração forçada que nos faz andar depressa demais for, afinal, tão insustentável que acabe por (espero) ter efeito contrário?
O discurso do “combate à burocracia” pode ser perigoso se for entendido de forma acrítica, realista e inculta, ou seja, se dispensar os dados e evidências e assentar supostas verdades e credibilidades em mitos e estereótipos.
Campanhas dirigidas contra Mariana Mortágua mais não são do que inequívocos actos de misoginia e homofobia, e quem as difunde colabora com o que de mais cobarde, vil e ignóbil existe na sociedade portuguesa.