Sábado – Pense por si

Golo e assistência de Ronaldo no regresso da Juventus às vitórias

10 de fevereiro de 2019 às 19:56
As mais lidas

Para Cristiano Ronaldo, foi o 19.º golo no campeonato, a reforçar a lista de melhores marcadores. A nível europeu, só é superado pelos 21 golos de Lionel Messi, do FC Barcelona, na liga espanhola.

Cristiano Ronaldocontribuiu este domingo com um golo e uma assistência para a vitória 3-0 da Juventus no terreno do Sassuolo, marcando o regresso dos campeões aos triunfos na liga italiana de futebol, após empate na ronda anterior.

O alemão Sami Khedira abriu a conta, aos 23 minutos, e o português fez o 2-0, aos 70, de cabeça, a saltar mais alto do que toda a defesa adversária. Ainda teve tempo para assistir o germânico Emre Can, aos 86.

A 23.ª jornada da liga italiana correu de feição à 'Juve', já que o principal rival, o Nápoles, empatou no sábado sem golos em Florença, com a diferença entre as duas formações a regressar aos 11 pontos.

AJuventusrecoloca-se assim no trilho dos bons resultados, após o empate com o Parma, na jornada anterior, e da derrota com a Atalanta para a Taça de Itália.

Para Cristiano Ronaldo, foi o 19.º golo no campeonato, a reforçar a lista de melhores marcadores. A nível europeu, só é superado pelos 21 golos de Lionel Messi, do FC Barcelona, na liga espanhola.

Também hoje, o AC Milan recebeu e bateu o Cagliari, por 3-0, o que lhe permite ascender ao quarto lugar. Um autogolo de Ceppitelli, aos 13 minutos, precipitou a 'queda' do Cagliari, que depois se confirmou com os tentos do brasileiro Lucas Paquetá (22) e do polaco Krzysztof Piatek (62).

Quanto à Atalanta, bateu por 2-1 o SPAL e recuperou o quinto lugar do campeonato, em igualdade pontual com a Lazio e a Roma e a um ponto do AC Milan.

O Génova, de Miguel Veloso e Pedro Pereira, empatou 1-1 em Bolonha e cimentou o 13.º lugar, continuando bem instalado na zona tranquila, com 25 pontos.

TFW Juve win! ????#SassuoloJuve #ForzaJuve pic.twitter.com/mBF0I4vx7X

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.