Sábado – Pense por si

122 quilogramas de cocaína "Messi" apreendidos na Madeira

19 de julho de 2016 às 17:36
As mais lidas

Droga foi apreendida no dia 18 de Julho. Dirigia-se para Espanha e foi avaliada em €3,5 milhões

Os 105 pacotes de cocaína prensados, num total de 122 quilogramas e no valor de 3,5 milhões de euros apreendidos segunda-feira a bordo do veleiroCalma, na marina da Calheta, a oeste da Madeira, tinham a inscrição "Messi".

O Departamento de Investigação Criminal da Policia Judiciária no Funchal mostrou hoje à comunicação social os 105 volumes de cocaína apreendidos e, em cada um, depois de retirados os invólucros que os envolviam, apresentavam prensada a inscrição "Messi".

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) confirmou, entretanto, a detenção na segunda-feira, na marina da Calheta, de dois suspeitos por crime de tráfico de estupefacientes que viajavam no veleiro, ambos de 42 anos de idade e naturais de Espanha e do Uruguai.

A PJ realça que a operação teve a cooperação da UNCTE (Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes), do MAOC (entidade que centraliza toda a informação internacional ligada ao tráfico de estupefacientes) e a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR).

O veleiro provinha de um país da América Central e, supostamente, dirigia-se para a Espanha.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.