Secções
Entrar

Inquérito parlamentar a Tancos proposto pelo CDS tem aprovação garantida

03 de outubro de 2018 às 13:42

Abstenção do Bloco de Esquerda e aprovação do PSD e CDS irá fazer avançar o inquérito.

A comissão de inquérito ao furto de armas nos paióis deTancos, em 2017, proposta pelo CDS, para apurar responsabilidades políticas do Governo e Exército, tem aprovação garantida na Assembleia da República, em 24 de Outubro.

Além do CDS, vota a favor do projecto de resolução o PSD, enquanto o Bloco de Esquerda vai optar pela abstenção, anunciaram hoje os líderes parlamentares, o social-democrata Fernando Negrão e o bloquista Pedro Filipe Soares.

O PS, que tem uma reunião do grupo hoje à tarde, PCP e PEV reservam a sua posição definitiva para mais tarde.

Somando os 107 votos favoráveis do CDS e do PSD, contando com a abstenção do Bloco (19) e a posição de "não se opor" ao inquérito do PS, que tem 86 parlamentares, o projecto de resolução tem aprovação garantida.

Hoje, a conferência de líderes decidiu que o parlamento vai debater e votar em 24 de Outubro a proposta do CDS-PP de criação de uma comissão parlamentar de inquérito sobre as consequências e responsabilidades políticas no furto de armas em Tancos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela