Sábado – Pense por si

Acordar às 5h da manhã para ter êxito

Susana Lúcio
Susana Lúcio 01 de janeiro de 2025 às 23:00

Milhares de pessoas iniciam o dia antes de o sol nascer para terem tempo para si e reduzir o stress do dia-a-dia. Há quem o faça há anos e quem tenha desistido.

Não é para mim!”, pensou Rui Terroso, em 2018, quando a coach lhe falou sobre as vantagens de acordar às 5 da manhã. O diretor-executivo da empresa de viagens Living Tours fazia como a maioria dos portugueses: acordava com o sol no céu, saía de casa a empurrar o pão do pequeno-almoço para dentro da boca e enfrentava o trânsito a caminho do local de trabalho, na Baixa do Porto. “Chegava já stressado.” Resolveu experimentar. “A primeira fase foi difícil, custou-me acordar tão cedo, mas agora é-me impossível não o fazer”, garante.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.