Sábado – Pense por si

Marina, filha de Berlusconi, é uma empresária impiedosa

Sónia Bento
Sónia Bento 08 de julho de 2017 às 18:00

Desde que a sua filha mais velha toma conta do império, Silvio Berlusconi passou a viver com austeridade. Viciada em plásticas, ela já é, para alguns, a mais poderosa do país

Acabaram-se as festas, as mansões, os iates, os aviões e até o futebol para Silvio Berlusconi. Com 80 anos, resta-lhe dedicar -se à política, aos jogos de influência e sobretudo a cuidar da sua saúde. No Verão passado, quando foi operado ao coração, o ex-primeiro-ministro de Itália delegou todos os poderes na filha Marina, presidente da Mondadori, a maior editora de livros e revistas do país, e da Fininvest – aholdingque detém as empresas da família. Desde então,il cavalierimantém uma vida mais austera, embora tudo seja relativo para quem tem uma fortuna avaliada em 6.500 milhões de euros.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.