Cristina Ferreira, também mencionada no texto, considera que este merece "atenção judicial". O autor, Alexandre Pais, responde: "Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião sobre o que as vejo fazer enquanto profissionais de TV."
A apresentadora Maria Botelho Moniz, da TVI, vai ser entrevistada no mesmo canal esta terça-feira, dia 4, acerca do texto de opinião que a visa publicado no jornalCorreio da Manhã.
Cofina Media
"Mulher simpática mas robusta, com tendência para aumentar de peso e raramente usando roupa adequada às suas características, Maria devia concentrar nesse problema, de resolução difícil, o que ele exige: disciplina e capacidade de sacrifício, muito sacrifício", lê-se no texto de opinião assinado pelo colunista Alexandre Pais. Sobre Cristina Ferreira, critica "os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio".
A apresentadora Cristina Ferreira considerou que o texto merece "atenção judicial". "Alguém que decidiu tecer considerações sobre o corpo de duas mulheres de forma abjeta e reprovável. Alguém que na imprensa escrita decide utilizar o espaço que tem humilhando duas apresentadoras de televisão pela sua condição física", escreveu nas redes sociais.
AoCorreio da Manhã, Alexandre Pais sustentou que faz crítica de televisão há 13 anos. "Não critico pessoas, apenas exprimo a minha opinião sobre o que as vejo fazer enquanto profissionais de TV.Cristina Ferreira, como outros, tem todo o direito de escolher a imagem com que se apresenta, mas isso em televisão paga-se com audiências", afirma.
As apresentadoras Sónia Araújo e Catarina Furtado, mencionadas na crónica como bons exemplos, criticaram o texto. "Faço aqui uma declaração de que não aceito este elogio! E devolvo-o. Como nos prémios", afirmou Catarina Furtado. "Também gosto de receber elogios, mas não a troco de denegrir por comparação uma colega e por isso também o devolvo", respondeu Sónia Aráujo.
O texto também foi alvo de críticas de outras celebridades como Nuno Markl, Carolina Deslandes, ou Tânia Ribas de Oliveira.
Esta manhã, durante o seu programaDois às 10, Maria Botelho Moniz agradeceu "a todas as pessoas que me têm feito chegar mensagens bonitas no dia de hoje".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.