Sábado – Pense por si

Mansão de “Sozinho em Casa” à venda por €4,8 milhões

Casa de infância da personagem Kevin McCallister foi construída em 1921 e já havia estado à venda em 2012 por €1,5 milhões.

Está à venda a casa onde foi rodado o filme Sozinho em Casa (1990), protagonizado pelo ator Macaulay Culkin no papel de Kevin McCallister. A mansão situada em Winnetka, no estado norte-americano do Illinois, foi avaliada em 5,25 milhões de dólares (4,8 milhões de euros). 

A propriedade de estilo georgiano conta com cinco quartos, seis casas de banho, uma "cozinha gourmet, com ilhas duplas", um grande jardim e um campo de basquetebol.

Construída em 1921, não é a primeira vez que a casa de infância da personagem Kevin McCallister, descrita como "uma das mais famosas do mundo", é vendida. A última vez que foi colocada no mercado imobiliário foi em 2012, por 1,6 milhões de dólares (1,5 milhões de euros).

A carregar o vídeo ...
Dawn McKenna Group

Em 2018, foi totalmente reformada e ampliada. Ainda assim, os proprietários tiveram o máximo cuidado em manter os detalhes e a integridade dos espaços mais memoráveis e reconhecíveis da casa. 

"O gracioso hall de entrada e a inesquecível escadaria de entrada, bem como os espaços formais da sala de estar e de jantar, permanecem praticamente inalterados em forma e estrutura", descreveu a agência imobiliária Dawn McKenna Group.

Em 2021, os fãs puderam desfrutar da oportunidade de alugar o imóvel por uma noite através da plataforma AirBnB. O custo rondava os 25 dólares por noite (22 euros).

Todas as cenas no exterior do filme que se tornou um clássico de Natal foram filmadas na mansão, mas quanto aos cenários interiores, os únicos usados para a rodagem do filme foram a escadaria principal, a cave, o sótão e o patamar do primeiro andar. Todos os outros interiores restantes foram duplicados. A casa da árvore que existe no quintal, por exemplo, foi construída especificamente para o filme. Após o término das filmagens, foi desmontada.

Recentemente, outras casas famosas foram colocadas no mercado. Aconteceu, por exemplo, em fevereiro, quando a antiga residência de Freddie Mercury, no oeste de Londres, foi colocada à venda por 30 milhões de libras (35 milhões de euros).

No ano passado, foi a vez da casa do filme Halloween ser colocada à venda por 1,8 milhões de dólares (1,6 milhões de euros). Em 2022, a livraria do filme Nothing Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant, deu entrada no mercado imobiliário e o custo rondava os 2,3 milhões de dólares (2,1 milhões de euros).

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.