Casa de infância da personagem Kevin McCallister foi construída em 1921 e já havia estado à venda em 2012 por €1,5 milhões.
Está à venda a casa onde foi rodado o filme Sozinho em Casa (1990), protagonizado pelo ator Macaulay Culkin no papel de Kevin McCallister. A mansão situada em Winnetka, no estado norte-americano do Illinois, foi avaliada em 5,25 milhões de dólares (4,8 milhões de euros).
A propriedade de estilo georgiano conta com cinco quartos, seis casas de banho, uma "cozinha gourmet, com ilhas duplas", um grande jardim e um campo de basquetebol.
Construída em 1921, não é a primeira vez que a casa de infância da personagem Kevin McCallister, descrita como "uma das mais famosas do mundo", é vendida. A última vez que foi colocada no mercado imobiliário foi em 2012, por 1,6 milhões de dólares (1,5 milhões de euros).
A carregar o vídeo ...
Trailer Sozinho em Casa
Dawn McKenna Group
Em 2018, foi totalmente reformada e ampliada. Ainda assim, os proprietários tiveram o máximo cuidado em manter os detalhes e a integridade dos espaços mais memoráveis e reconhecíveis da casa.
"O gracioso hall de entrada e a inesquecível escadaria de entrada, bem como os espaços formais da sala de estar e de jantar, permanecem praticamente inalterados em forma e estrutura", descreveu a agência imobiliária Dawn McKenna Group.
Todas as cenas no exterior do filme que se tornou um clássico de Natal foram filmadas na mansão, mas quanto aos cenários interiores, os únicos usados para a rodagem do filme foram a escadaria principal, a cave, o sótão e o patamar do primeiro andar. Todos os outros interiores restantes foram duplicados. A casa da árvore que existe no quintal, por exemplo, foi construída especificamente para o filme. Após o término das filmagens, foi desmontada.
Recentemente, outras casas famosas foram colocadas no mercado. Aconteceu, por exemplo, em fevereiro, quando a antiga residência de Freddie Mercury, no oeste de Londres, foi colocada à venda por 30 milhões de libras (35 milhões de euros).
No ano passado, foi a vez da casa do filme Halloween ser colocada à venda por 1,8 milhões de dólares (1,6 milhões de euros). Em 2022, a livraria do filme Nothing Hill, com Julia Roberts e Hugh Grant, deu entrada no mercado imobiliário e o custo rondava os 2,3 milhões de dólares (2,1 milhões de euros).
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.