Sábado – Pense por si

Sofia Parissi

O frango agora é desossado?

Desde 2020, há uma nova expressão no dicionário gastronómico português: frango desossado. Fomos à procura das marcas que o projetaram.

Nuno Miguel Guedes

Kieran Culkin e uma personagem para os Óscares

Kieran Culkin venceu um Globo de Ouro pela participação no filme "A Verdadeira Dor", que chega esta quinta-feira, 16, às salas portuguesas. Como foi o trajeto do ator e que personagem é esta?

4
Lucília Galha

A epidemia dos telemóveis nos jovens

São tão aditivos quanto as drogas e os mais jovens são os mais vulneráveis a criar uma dependência – porque não controlam os impulsos. O tempo excessivo no telemóvel ou no computador tem custos: na empatia e na socialização e também na aprendizagem escolar. Mas há forma de evitar que a adição se instale: basta não se tornar um hábito – e impor limites.

Susana Lúcio

Tem idade para ficar sozinho em casa?

Há pais que deixam os filhos sem acompanhamento por algumas horas enquanto estão a trabalhar ou nas compras. Pode promover a autonomia, mas com regras.

Gonçalo Correia

Vitorino: "A canção, hoje, é menos eficiente”

“O ruído vulgarizou” a música, tornou-a menos poderosa, mas o ambiente político vai gerar, crê Vitorino, “uma resposta de intervenção nos palcos e nas artes”. Entrevista ao cantor, que tem disco novo.

Ana Taborda

João, o Roquette “esquecido” em São Paulo

Saiu de Portugal aos 19 anos, no dia em que uma das irmãs casou, com destino ao Brasil – de onde não voltou mais. Fez brindes para a Kellogg’s, vendeu acessórios de carros, lidera uma das 20 maiores importadoras de vinho do País.

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h