
Peter Thiel, o big brother real
Guru, intelectual, milionário, próximo do Presidente, promotor de Vance, parceiro de Musk - e arauto do fim da democracia. Agora vai saber tudo sobre cada americano.
Guru, intelectual, milionário, próximo do Presidente, promotor de Vance, parceiro de Musk - e arauto do fim da democracia. Agora vai saber tudo sobre cada americano.
A relação entre os 27 países do bloco político-económico do qual Portugal faz parte e a Casa Branca ficaram 'tremidas' desde que o Presidente norte-americano, Donald Trump, ameaçou aplicar tarifas às importações provenientes da União Europeia.
A primeira eleição já havia sido uma péssima notícia para o Mundo, mas com Trump II e a sua maioria de republicanos MAGA nas duas assembleias do Congresso e com uma maioria de juízes reaccionários no Supremo Tribunal Federal, a situação tornou-se verdadeiramente horripilante.
O telefonema de Putin com Trump abriu a era dos EUA pró-Rússia. Quem ainda resistia terá baixado a guarda com a forma vergonhosa e inaceitável como Trump e J. D. Vance trataram Zelensky em plena Sala Oval. Habituem-se: com Trump 2.0, os EUA escolheram os autocratas e querem espezinhar a Europa.
Esta é a hora de a Europa provar que há vida para além do amigo americano.
A “paz apressada” que Trump quis dar a Putin é muito mais que a capitulação da Ucrânia: é uma humilhação à Europa, selada pelo discurso “moralista” de J. D. Vance em Munique. E consolida o fim da Ordem Liberal, sucedida pelo regresso da competição regulada pelas Grandes Potências. Putin vence, perdemos todos.
Trocaram presentes em modo amigo secreto, falaram sobre ter filhos e escolher candidatos presidenciais – e picaram-se. São adversários o resto do ano, mas a SÁBADO juntou-os em paz.
Elon Musk é o cabeça de cartaz, mas tem vasta companhia. Uma elite de venture capitalists das tecnológicas chegou à política, financiou campanha e tem ideias muito particulares - que Trump ouve.
É proprietário de armas, gosta de caçar, garantiu refeições gratuitas aos alunos mais desfavorecidos. Homem, branco, com raízes humildes, TimWalz é o trunfo de Kamala Harris junto da classe trabalhadora.
Saiba quais são as promessas do candidato republicano e da candidata democrata sobre política externa.
A newsletter da sua quarta-feira
Vivemos, na invasão da Ucrânia, uma espécie de tempo de vésperas. Setembro será um mês de grandes transformações, e vemos agora o princípio destas. É dentro desse espírito que deve compreender-se a “miniofensiva oficiosa” de Kiev.
Na peça de teatro em curso em Washington, há um rei futuro desistente e muitos candidatos à sucessão. E uma ungida. As dúvidas nascem como cogumelos. E também as grandes conspirações. Chamem-lhe “sonhos”.
A Heritage Foundation tem um plano para uma futura presidência de Donald Trump. Objetivo: ampliar os poderes executivos e dar consistência ideológica ao trumpismo.
Não tinha “estômago” para o “idiota” que agora o escolheu, mas tem uma história de vida que ajuda a captar simpatias em estados-chave. Passou de never trumper a parceiro
A candidatura de Trump deixou de ser uma mera corrida à Sala Oval. Passou a ser uma cruzada contra as “forças do mal”. Nada – nem uma bala – calou o “candidato do povo” que quer “salvar a América”