Sábado – Pense por si

Isabel II reforça popularidade num dos seus piores anos

Sónia Bento
Sónia Bento 03 de janeiro de 2022 às 20:00

Se 2021 foi um dos piores anos para a Rainha, por ter perdido o marido e lidado com os escândalos da família real, o ano que agora começou não será melhor.

Quase a completar 96 anos, a 21 de abril, e 70 de reinado, que cumpre a 6 de fevereiro, Isabel II reforçou a sua popularidade num ano marcado pela morte do marido, Filipe de Edimburgo, ao fim de 73 anos de casamento. O ano de 2021 foi especialmente ingrato para ela e para a monarquia, tendo em conta os escândalos do seu filho preferido, o príncipe André, com o envolvimento no escândalo sexual de Jeffrey Epstein, e os problemas que o príncipe Harry e Meghan Markle lhe provocaram com a polémica entrevista a Oprah Winfrey, em que acusaram a família real de racismo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.