Sábado – Pense por si

Elon Musk tem um plano de paz para a Ucrânia. Afinal, é "amigo" da Rússia?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 04 de outubro de 2022 às 11:12

O milionário recorreu ao Twitter para defender a sua ideia de paz (incluindo a cedência da Crimeia e novos referendos nas regiões anexadas). As reações foram sobretudo de crítica.

O "rei do Twitter" voltou às lides da rede social do pássaro azul a propósito da guerra na Ucrânia. Mas desta vez não recebeu agradecimentos e louvores dos ucranianos, bem pelo contrário. No início da guerra com a Ucrânia, Musk foi visto por muitos como um "amigo" dos ucranianos por ter disponibilizado a sua tecnologia, mas agora deu uma volta de 180º e está na mira da ira de muitos representantes da Ucrânia, incluindo o presidente Volodymyr Zelensky.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.