Sábado – Pense por si

As regras de etiqueta que Meghan Markle já quebrou

Sónia Bento
Sónia Bento 01 de abril de 2018 às 15:00

Os fãs da realeza adoram a descontracção com que a actriz norte-americana ignora tradições rígidas e com muitas gerações, mas os mais conservadores temem-na.

Em três meses, desde que o seu noivado com o príncipe Harry foi anunciado, já se perdeu a conta ao número de vezes que Meghan Markle quebrou o protocolo. A futura nora do príncipe Carlos dá autógrafos, beijos e abraços às pessoas, e anda sem meias e com o cabelo desalinhado, tudo comportamentos impróprios de um membro da Casa Real mais conservadora da Europa. Para alguns comentadores, a realeza precisa é mesmo desse estilo descontraído e informal da actriz norte-americana de 36 anos, de origem afro-americana e divorciada. Num trocadilho: de alguém "menos royal e mais real".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.