NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Liván Rafael Castellano Valdés diz que a música La bicicleta copia fragmentos de sua música de 1997 Yo te quiero tanto tanto.
A cantoraShakiraesteve esta quarta-feira no tribunal de Madrid, em Espanha, para responder às acusações de plágio do tema La Bicicleta feitas pelo cantor e produtor cubano Liván Castellano Valdés, no início de 2017.
O cantor Carlos Vives, que colaborou com a cantora colombiana, contra quem também é dirigida a acusação de plágio, será ouvido na quinta-feira, informaram fontes legais à agênciaEFE.
Liván Rafael Castellano Valdés diz que a música La bicicleta copia fragmentos de sua música de 1997 Yo te quiero tanto tanto.
Na música de Shakira e Carlos Vives, o coro canta "que te sueño y te quiero tanto", e na de Liván a frase ouvida é "yo te quiero, yo te quiero tanto".
O cantor cubano argumenta, na sua ação judicial, que enviou a Carlos Vives, por meio da companhia musical Sony ATV, uma "amostra da música para ele cantar", mas o cantor "decidiu reproduzir um fragmento" da mesma sem a sua permissão.
A queixa foi apresentada pelo compositor e produtor cubano Liván e pela sua editora Maryla Dianick Romeu (MDRB Music Publishing) contra Shakira, Carlos Vives, Andres Eduardo Castro, a Sony Music Publishing Latina e outras nove produtoras.
O tema "La bicicleta", gravado por Carlos Vives e Shakira e produzida por Andrés Castro, ganhou o Grammy Latino de Melhor Canção em 2016 e já vendeu mais de 210 mil cópias em todo o mundo.
Esta não é a primeira vez que Shakira se vê envolvida numa acusação de plágio uma vez que, em 2014, um juiz de Nova Iorque determinou que o single "Loca" (versão em espanhol) era afinal um plágio de uma canção do dominicano Ramón Arias Vázquez, cujos direitos eram da produtora Mayimba Music.
Shakira ouvida em tribunal por acusação de plágio da música La Bicicleta
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.