Secções
Entrar

O que levou à separação de Ben Affleck e Ana de Armas

Sónia Bento 20 de janeiro de 2021 às 08:33

O casal mais mediático do momento decidiu seguir caminhos diferentes. Os amigos dizem que tudo acabou por telefone.


Ao fim de um ano de namoro e de terem protagonizado centenas de capas de revistas durante o verão Ben Affleck, de 48 anos, e Ana de Armas, de 32, surpreenderam meio mundo com a sua separação. Muito ativos nas redes sociais mostravam-se felizes e a imprensa já falava em casamento por causa de um anel que a atriz cubana, exibia. Alguns amigos revelaram a várias publicações que acreditam na possibilidade de reconciliação porque eles "gostam muito um do outro", e que um dos motivos de terem decidido seguir caminhos diferentes é o facto de Ana querer ser mãe, coisa de que Ben não tem vontade. O fim da relação terá sido por telefone – como garante uma fonte à revista People: "Eles tiveram inúmeras discussões sobre o futuro e decidiram separar-se. Estão em pontos diferentes das suas vidas. Porém, foi tudo de comum acordo".

1 de 3

Bond girl e Hollywood
Nos últimos meses, Ana - que aos 18 anos se mudou para a Espanha, onde fez sucesso com a série El Internado - viveu com Ben e os três filhos dele com a atriz Jennifer Garner (Violet, de 14 anos, Seraphina, de 11, e Samuel, de 8) em Los Angeles. Mas, segundo fontes, a pressão era demasiada para a jovem atriz que está mais focada no seu futuro em Hollywood – já que foi escolhida para ser a próxima Bond Girl em 007: No Time To Die, 25.º filme de James Bond e último protagonizado por Daniel Craig – do que numa vida familiar com Affleck.

Ana e Ben conheceram-se em finais de 2019 durante a rodagem de Deep Water, cuja estreia está pendente, em que interpretavam um casal e "a química entre ambos foi imediata", segundo contam fontes próximas, à People. Em março do ano passado estiveram em Cuba, país natal da atriz, e dali foram para a Costa Rica, onde passaram umas férias românticas. Com a pandemia, voltaram para Los Angeles e fizeram o confinamento sempre juntos, sendo fotografados frequentemente pelos paparazzi a passear os cães ou nas compras.

Luta contra o vício do álcool
No final de abril, ela comemorou o aniversário com Ben, que lhe preparou uma festa surpresa, e uma foto publicada no Instagram oficializava o namoro. Só que terminada a fase da "lua de mel", a atriz chegou à conclusão de que não quer viver em Los Angeles e teve de fazer opções. Deixou a mansão de Affleck, avaliada em 20 milhões de euros, e está à procura de casa para alugar em Hollywood. Ana de Armas não só se integrou perfeitamente na família do ator norte-americano – que já namorou com Gwyneth Paltrow e Jennifer Lopez – como no seu círculo de amigos. Estes dizem que ela tem sido uma "excelente influência" para a reabilitação de Affleck, que há anos luta contra o vício do álcool.

Dedicada agora a começar uma vida nova e aos seus projetos – que incluem o filme Blonde, em que interpretará Marilyn Monroe, realizado pelo australiano Andrew Dominik para Netflix – a atriz fez um corte de cabelo radical, com altura pelo queixo e franja.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela