Secções
Entrar

Meryl Streep volta a criticar Donald Trump

12 de fevereiro de 2017 às 18:06

Num discurso emotivo e marcado por algumas lágrimas, a actriz acrescentou que todos os seus prémios e distinções fazem-na falar sobre a situação do país

A actriz norte-americana Meryl Streep renovou as suas críticas a Donald Trump e disse que o novo Presidente dos Estados Unidos da América mostrou quão frágil a liberdade é.

Num discurso na gala anual da Human Rights Campaign, que apela aos direitos das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, a actriz brincou com a descrição que Trump fez dela ao considera-la sobrestimada, dizendo que na verdade está "sobre-censurada'.



Num discurso emotivo e marcado por algumas lágrimas, a actriz acrescentou que todos os seus prémios e distinções fazem-na falar sobre a situação do país, embora vá contra o seu instinto natural fazê-lo.

Já em Janeiro,na cerimónia de entrega dos prémios de cinema e televisão Globos de Ouro,Meryl Streep deixou vários recados para os americanos, sempre com um tom crítico sobre o novo Presidente norte-americano. "Vocês e todos nós nesta sala pertencemos verdadeiramente aos segmentos mais vilipendiados da sociedade norte-americana neste momento. Pensem nisso. Hollywood, estrangeiros e a imprensa", começou por dizer na cerimónia. 

"Mas quem somos nós? E o que é Hollywood, de qualquer forma? Um monte de pessoas de outros sítios. Hollywood está cheia de forasteiros e estrangeiros. Se corrêssemos com todos, não havia nada para ver, a não ser futebol e artes marciais, que não são bem artes", acrescentou, sem nunca mencionar o nome de Donald Trump. 

 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela