Meryl Streep está separada há mais de seis anos. Casamento durou 45 anos
Atriz é o caso mais recente de separações entre estrelas de Hollywood. Há dias, Jada Pinkett-Smith também anunciou estar separada de Will Smith há sete anos.
Meryl Streep e o seu marido de há 45 anos, Don Gummer, estão afinal separados há seis. A atriz, de 74 anos, e o escultor, de 76, vivem vidas separadas, confirmou o porta-voz do casal aoPage Six.
"Don Gummer e Meryl Streep estão separados há mais de seis anos, e apesar do carinho que os une, decidiram ter vidas separadas", refere o comunicado. A notícia foi confirmada no mesmo dia - sexta-feira - em que a atriz foi homenageada nos Prémios Princesa das Astúrias, em Espanha, e onde apareceu com aliança de casamento.
No entanto, a última vez que o casal apareceu junto em público foi nos Óscares de 2018. No ano anterior, em 2017, a atriz agradeceu ao marido, durante a aceitação do Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel emA Dama de Ferro. "Primeiro, quero agradecer ao Don porque quando agradeces ao teu marido no fim do discurso, eles põem a música a tocar por cima. Quero que ele saiba que tudo o que mais valorizo nas nossas vidas foi ele que me deu."
O casal tem quatro filhos: o cantor e compositor Henry Wolfe, de 43 anos, e as atrizes Mamie Gummer, 40, Grace Gummer, 37, e Louisa Jacobson, 30. Cresceram todos na quinta do casal na cidade de Salisbury, no Connecticut. Têm ainda cinco netos.
Além da quinta onde vivem, o casal tinha um apartamento em Tribeca, Nova Iorque, que vendeu em janeiro de 2020 por quase 15 milhões de euros. A atriz, que já venceu três óscares, comprou, em julho desse ano uma casa em Pasadena, na Califónia, por 3,8 milhões de euros.
Nas raras ocasiões em que falou sobre casamento, numa entrevista àVogue, em 2002, referiu que o segredo era: "Boa vontade e disponibilidade para ceder - e para se calar de vez em quando".
Esta é a segunda separação surpresa anunciada em poucos dias. Jada Pinkett-Smith também revelou, no lançamento das suas memórias, que ela e Will Smith estão separados há sete anos, embora ainda não se tenham divorciado.
Edições do Dia
Boas leituras!