Influencer Andrew Tate vai aguardar julgamento em liberdade
Influencer está indiciado pelos crimes de tráfico humano, violação, exploração sexual e associação criminosa.
O tribunal de Bucareste decidiu, esta sexta-feira, substituir a medida de coaçãode Andrew Tate por uma consideravelmente mais leve. Oinfluencer– que se tornou famoso por promover um estilo de vida machista - terá agora de aguardar julgamento em liberdade, estando apenas sujeito a termo de identidade e residência.
A medida, de acordo com aReuters, estará em vigor durante o período de 60 dias, ou seja, até ao começo de outubro. A lei romena determina este como o tempo máximo para o juiz analisar toda a documentação associada ao processo tendo o mesmo posteriormente de seguir para tribunal.
Assim, Andrew Tate tem agora autorização para circular em liberdade, mas apenas na região de Bucareste. Está ainda obrigado a apresentar-se de forma regular às autoridades e proibido de contactar vítimas ou outros envolvidos no caso.
Para além doinfluencertambémo seu irmão, Tristan, assim como duas mulheres romenas, estão indiciados pela prática dos mesmos crimes. Os quatro negaram sempre todas as acusações.
A 29 de dezembro de 2022 os irmãos - que têm nacionalidade americana e inglesa - foram presos em Bucareste tendoficado em prisão domiciliária em março deste ano.
Desde abril do ano passado que sete mulheres foram identificadas pela justiça e apontadas como possíveis vítimas dos esquemas em que os irmãos romenos estão alegadamente envolvidos. No mês de junho,os quatro arguidos foram formalmente acusados.
Edições do Dia
Boas leituras!