Secções
Entrar

Cardi B ilibada das acusações de agressão contra segurança

Luana Augusto 03 de setembro de 2025 às 17:21

Cantora foi acusada de ter atacado uma segurança com as unhas e de ter cuspido nela, quando estava grávida do primeiro filho.

A cantora Cardi B foi ilibada pelo júri de Los Angeles das acusações de agressão contra a segurança, que a processou em 2020 em 24 milhões de dólares (20 milhões de euros), devido a um . Emani Ellis alegava que a cantora norte-americana havia cortado a sua bochecha esquerda com uma unha de 7,5 centímetros e cuspido nela do lado de fora do consultório, num caso que remonta a fevereiro de 2018.
Cardi B ilibada de agressão contra segurança em Los Angeles Photo by Jordan Strauss/Invision/AP, File
"Trabalho todo o dia e trabalho no duro pelo meu dinheiro, pelos meus filhos, pelas pessoas que cuido. Por isso, nunca pensem que me vão processar e eu vou fazer um acordo", disse a rapper aos jornalistas, já depois de ter sido proferida a decisão final do tribunal. Na altura, a cantora estava grávida de quatro meses do seu primeiro filho e tencionava manter a gravidez em segredo. Aliás, a clínica chegou até a fechar naquele dia para garantir a sua privacidade. Ora, segundo Cardi B, isso não aconteceu. A segurança começou a filmá-la, à saída de um consultório obstétrico em Beverly Hills, e não lhe deu espaço nem privacidade. À saída do elevador, diz Cardi B, a segurança terá ainda ligado para alguém a falar da sua consulta e recusou-se a "recuar". Face a este cenário, o tribunal defendeu que a norte-americana se sentiu "traumatizada". Cardi B, que enfrentava acusações de agressão, reconheceu em tribunal que ela e a segurança tiveram posteriormente uma discussão repleta de palavrões. Considerou que foi até muito tenso, mas negou ter-lhe tocado ou ter cuspido. O caso foi, no entanto, testemunhado pela rececionista Tierra Malcolm que em tribunal afirmou que viu Ellis a encurralar Cardi B e que até sofreu um corte na testa ao tentar separá-las. O depoimento de Cardi B chegou até a tornar-se viral, pois em cada julgamento a cantora levava uma peruca diferente. "Ontem tinha cabelo preto e curto. Hoje está loiro e comprido. Qual é o seu cabelo verdadeiro? Ou ambos são verdadeiros?", perguntou o advogado de acusação Ron Rosen, citado pela revista People. A cantora respondeu que se tratavam de perucas e o advogado referiu que não sabia e acrescentou: “Então, hoje é uma boa peruca".  Além disso, o tema do comprimento das suas unhas esteve sempre na agenda do dia. "Quão compridas são, se tivesse de dar uma estimativa?", questionou o advogado. A artista respondeu que eram falsas e teriam menos do que uma "polegada", o que equivale a 2,4 centímetros.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela