Secções
Entrar

Bruce Willis deixa a representação depois de ser diagnosticado com afasia

Diogo Barreto 30 de março de 2022 às 17:58

A família do ator de 67 anos refere que o mesmo vai pôr fim à "carreira que foi sempre tão importante para ele" e aproveitar a sua vida.

O ator norte-americano Bruce Willis informou que vai deixar de representar depois de ter sido diagnosticado com afasia, um distúrbio que afeta a capacidade de comunicação.

REUTERS/Henry Nicholls

"Para os fãs do Bruce, queremos informar que o nosso Bruce está a passar por alguns problemas de saúde e recentemente foi diagnosticado com afasia, o que está a afetar as suas habilidades cognitivas", informou a família num comunicado publicado nas redes sociais. No mesmo comunicado escrevem: "O Bruce vai pôr um termo à carreira que foi tão importante para ele".

"Este é um momento muito desafiante para a nossa família e estamos muito gratos pelo vosso amor, compaixão e apoio contínuos. Estamos a passar por isto como uma família unida e queremos alertar os seus fãs, porque sabemos o quanto ele significa para vocês, assim como vocês significam para ele", conclui a publicação.


A família escreve ainda: "Como o Bruce diz sempre: 'Aproveitem a vida' e é isso que planeamos fazer juntos". O comunicado é assinado pelas cinco filhas do ator, Rumer, Scout, Tallulah, Mabel e Evelyn, bem como pela atual mulher, Emma Heming, e a ex-mulher, a atriz Demi Moore.

A afasia é um distúrbio que resulta na perda da capacidade de compreender linguagem falada ou escrita e de comunicar devido a danos nas áreas do cérebro que controlam a linguagem.

Willis foi um dos atores mais famosos de Hollywood durante as décadas de 80 e 90, desempenhando muitas vezes o papel de herói de ação, personagem tipo muito em voga nestas duas décadas.Assalto ao Arranha Céus(1988), em que desempenhou o papel de John McClane, e sequelas foi o papel em que granjeou mais sucesso e lhe abriu portas para outros êxitos de bilheteira e entrada em filmes de culto comoPulp Fiction(1994);O Sexto Sentido(1999);12 Macacos(1995);O 5º Elemento(1997);O Protegido(2000) e sequelas ouSin City(2005).

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela