
“Eu perdoo-o", disse Viúva de Charlie Kirk sobre homicida do marido durante discurso de homenagem
Erika Kirk afirmou: "Eu perdoo-o porque é aquilo que Cristo fez e é aquilo que Charlie faria. A resposta ao ódio não é o ódio”.
Erika Kirk afirmou: "Eu perdoo-o porque é aquilo que Cristo fez e é aquilo que Charlie faria. A resposta ao ódio não é o ódio”.
No Estado do Minnesota, nos EUA, na última semana, mais um ataque civil a civis — desta vez à escola católica Annunciation, em Minneapolis, durante a missa da manhã, no dia de regresso às aulas.
Em semana de rescaldo do clássico descobrimos o novo ódio de estimação dos adeptos do Sporting, graças a um festejo provocatório. O Benfica continua a ganhar, mas cada vez convence menos e lá fora, Ruben Amorim conseguiu fugir ao mesmo destino de José Mourinho. Fora de campo descobrimos o novo hit da música espanhola: chama-se "Cibeles" e mostra-nos Sergio Ramos em versão coração partido.
A atriz está de regresso com o filme A Quinta. Recorda o início de carreira, mostra preocupação com a ideologia da discriminação e confessa que nunca seria política como a irmã.
Em causa estão acusações de discurso de ódio antissemita e alegado apoio a grupos terroristas por parte do trio de rap norte-irlandês.
É um livro-símbolo do maligno. Um livro-ódio. O livro Mein Kampf (A Minha Luta), de Adolf Hitler. Foi publicado pela primeira vez há 100 anos, em 18 de julho de 1925.
A humorista prestou esta sexta-feira declarações ao tribunal, neste que é já o quarto dia de julgamento. O músico Tatanka também foi ouvido.
São estes os nomes das pessoas que ativamente procuram lucrar com o ódio, a polarização e que atiram areia para cara dos portugueses com falsos problemas. Mas não são só estes nomes que são responsáveis pela deriva antidemocrática, racista e xenófoba que acontece no nosso país.
Francisco Araújo está sinalizado em relatório sobre a promoção de ódio e integra um movimento ultrarradical. Dirigente da “jota” do Chega vai para o parlamento.
Em 2020 as estatísticas contabilizam 132 crimes por discriminação e incitamento ao ódio e à violência. Em 2024 o número chega a 421, o valor mais elevado desde que é feita esta contabilização.
Entre os seis detidos está um elemento da PSP, tal como elementos de grupos de segurança privada, o que demonstra o risco de violação do sigilo deste tipo de investigações junto das forças de segurança portuguesas.
"O combate à violência dos radicalismos políticos faz-se também com a garantia de mais segurança", com a presença de "mais polícia", defende a autarquia de Carlos Moedas. BE contrapõe: "Apenas existe a ação violenta e de ódio da extrema-direita".
É uma das mais improváveis estrelas do TikTok. Com 90 anos tem mais de 460 mil seguidores. Este sobrevivente do Holocausto ensina a combater o ódio e luta para que não se esqueça a História.
O organismo para a Cidadania e Igualdade de Género revelou ter já recebido mais de uma centena de denúncias de indignação perante tais declarações, tendo “apresentado queixa por factos que podem eventualmente configurar discurso de ódio” e o “incitamento ao ódio contra as mulheres”.
Ricardo Araújo (PSD) e Joana Mortágua (BE) estiveram Frente a Frente no NOW.
Mohammed Sabry Soliman, de 45 anos, é acusado de ter lançado dispositivos incendiários contra os participantes numa marcha semanal organizada em apoio aos reféns israelitas detidos pelo movimento islamita Hamas na Faixa de Gaza desde 07 de outubro de 2023, gritando "Libertem a Palestina!".