Álvaro Santos Pereira reduz taxa da banca para o Fundo de Resolução. Meta: 60 milhões
Supervisor já tinha informado que pretendia reduzir a taxa para 0,047% em 2025. E repete a taxa de contribuição para o Fundo de Garantia de Depósitos.
Supervisor já tinha informado que pretendia reduzir a taxa para 0,047% em 2025. E repete a taxa de contribuição para o Fundo de Garantia de Depósitos.
Álvaro Santos Pereira explicou que Portugal está “a crescer acima da média do euro” e que o arquipélago da Madeira está a crescer acima da média do continente.
Álvaro Santos Almeida explicou que a Unidade Local de Saúde (ULS) Amadora-Sintra, sobretudo o Hospital Fernando Fonseca, têm um “problema fundo” de falta de recursos humanos.
O ministro das Finanças afirmou esta sexta-feira que o novo governador do Banco de Portugal é um economista independente, apesar de ter feito parte do Governo do PSD de Pedro Passos Coelho.
Mariana Mortágua descreveu o novo governador do Banco de Portugal como alguém com "ideias políticas muito próximas" do Executivo de Luís Montenegro, "para não dizer iguais".
Paulo Moutinho, editor executivo do Negócios, comenta a escolha de Álvaro Santos Pereira pelo Governo para suceder a Mário Centeno no cargo de governador do Banco de Portugal.
O economista e ex-ministro social-democrata Álvaro Santos Pereira foi escolhido para suceder ao socialista Mário Centeno no cargo de liderança do BdP.
O anúncio foi feito por António Leitão Amaro. Questionado sobre o porquê da escolha, o ministro da Presidência respondeu que era "melhor" do que Centeno.
Álvaro Santos Almeida vai suceder a António Gandra d'Almeida como diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
O substituto de Gandra d'Almeida foi presidente da Entidade Reguladora da Saúde e deputado do PSD.
No primeiro interrogatório, Artur Trindade disse não ter conhecimento de mais alguém da família ligado ao setor da energia, mas é sócio de um grupo ligado às energias renováveis. Juiz Carlos Alexandre admite que Passos Coelho e Vítor Gaspar, Carlos Moedas e Álvaro Santos Pereira sejam ouvidos no processo.
"Se a perceção é sobre pressão, é um problema de perceção seguramente, porque aquilo que houve foi uma discussão como houve há dois anos. Exatamente igual", asseverou o secretário de Estado das Finanças.
Álvaro Santos Pereira está no parlamento para explicar polémica sobre a questão da corrupção em Portugal no último relatório da OCDE.
Os sociais-democratas querem que Santos Pereira explique "que razões concretas o levaram a colocar o seu enfoque" em duas áreas como a reforma da justiça e a corrupção.
Álvaro Santos Pereira não esteve na apresentação do relatório da OCDE. Ángel Gurría assume que lhe pediu que não fosse.
Álvaro Santos Pereira não esteve na apresentação do relatório da OCDE. Ángel Gurría assume que lhe pediu que não fosse.