Tudo é vaidade
Ninguém concorre a um alto cargo porque deseja, modesta e cristamente, “dar o seu contributo”. O candidato é sempre um Messias em potência, acreditando que só ele, entre os vivos e os mortos, pode salvar a pátria.
Ninguém concorre a um alto cargo porque deseja, modesta e cristamente, “dar o seu contributo”. O candidato é sempre um Messias em potência, acreditando que só ele, entre os vivos e os mortos, pode salvar a pátria.
É de uma ironia cruel que as pessoas acabem por votar naqueles que estão apostados em destruir o Estado Social. Por isso mesmo, são responsáveis pela perda de rendimentos e de qualidade de vida da grande maioria dos portugueses e das portuguesas.
Compensa viver em Democracia e em sociedades organizadas segundo o modelo do Estado de Direito.
Questionado sobre o acordo alcançado com Estados Unidos relativamente às tarifas, André Ventura afirmou que "a Europa, mais uma vez, negociou mal".
Ganhar eleições não torna honesta uma pessoa desonesta, não torna um mentiroso numa pessoa séria, nem, neste caso, torna democrata e defensor do Estado de Direito alguém que, de todo, não o é.
Em boa verdade, a destituição do último Imperador do Ocidente acabou por acontecer naturalmente mercê de desentendimentos entre grupos de mercenários que já pululavam há cerca de um século no vasto território da zona ocidental de um Estado, dotado de uma formidável organização político-administrativa.
Severus Snape interpretado por um ator negro, Paapa Essiedu, e Dumbledore encarnado por John Litgow ("Conclave") são algumas das novidades anunciadas.
Trump não vai invadir a Gronelândia, a China será mais democrática, vamos ter de dscarbonizar e a classe média será mais forte. O jornalista económico prevê o mundo daqui a 25 anos.
As políticas públicas tradicionais têm operado por via externa, da educação, e interna, da formação, mas estas abordagens têm produzidos resultados insuficientes, comprovados por décadas sucessivas.
Séculos de história inundam os corredores do hotel inaugurado em 1891, por onde passaram Churchill e Sissi. Fomos conhecê-lo e descobrir o festival gastronómico ali criado.
Oitenta anos depois, o antigo general do exército britânico e o historiador mergulharam em documentos do político para escrever O Dia D de Churchill e contar como aconteceu o golpe de sorte que marcou a 2ª Guerra Mundial.
Tempo de eleições um pouco por toda a parte onde vivam seres humanos. E até desumanos. A grande questão continua a ser: apesar dos grandes princípios, o que acontece se maioria não deseja os nossos fins?
Conheça os trilhos, onde comer, dormir e o que visitar na maravilha do Atlântico.
Os Symington, donos de 27 quintas no Douro, têm um antepassado que esteve na Guerra com Winston Churchill. Disputam a liderança com empresas como a Fladgate, com um espião na história das suas marcas. A lendária Ferreira, comprada pela Sogrape a 130 primos, foi fundada por Dona Antónia – os seus dois filhos acumularam tantos luxos que faliram ambos.
Tratamento levou Sylvester Stallone a criar o filme Rocky, Albert Einstein chegou à Teoria da Relatividade, e Kate Middleton combateu os enjoos na gravidez. Conheça as celebridades que já recorreram à hipnose.
"Portugal Amordaçado" é reeditado numa versão crítica que inclui centenas de cartas e dedicatórias inéditas, incluindo uma missiva de Sá Carneiro e uma dedicatória a Marcello Caetano.