
Detido suspeito de matar ex-presidente do parlamento ucraniano
Identidade do suspeito permanece desconhecida. Sabe-se apenas que no momento do ataque estaria disfarçado de estafeta.
Identidade do suspeito permanece desconhecida. Sabe-se apenas que no momento do ataque estaria disfarçado de estafeta.
Serviços de inteligência ucranianos terão descoberto que Putin não tem intenções de acabar com a guerra após o encontro com Trump.
"Disse aos nossos parceiros americanos: invistam na Ucrânia. Tragam empresas. Trabalhem connosco. Vamos desenvolver estes recursos juntos", adiantou o presidente ucraniano.
Presidente da Ucrânia adianta que os prisioneiros estão a receber tratamento médico.
O presidente da Ucrânia está a visitar países europeus chega esta terça-feira à tarde a Portugal, para se reunir com o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O Governo chinês apelou ao fim da "mentalidade da Guerra Fria" e garantiu que "está disposta a desempenhar um papel construtivo" no processo de paz.
Na SÁBADO de hoje, destacamos o partido de André Ventura que se vira para os direitos laborais. No quadro internacional, o povo ucraniano poderá ser distinguido com o Prémio Sakharov. Musicalmente falando, a notícia vai para os Daft Punk no Tik Tok.
O presidente dos Estados Unidos afirmou que Putin está "mais isolado do que nunca" e garantiu que tropas americanas não irão lutar em solo ucraniano - mas defenderão todos os aliados da NATO.
Os 13 soldados ucranianos que defendiam a Ilha das Serpentes foram mortos por ataques russos. Antes mostraram um último ato que tem sido dado como exemplo da bravura ucraniana.
O chefe de Estado ucraniano "agradeceu à parte portuguesa pela justa compensação e preocupação perante" a família do cidadão ucraniano que foi morto por inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), em março do ano passado, nas instalações do SEF no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.