Sábado – Pense por si

Tiago Tomás foi campeão no Sporting com Ruben Amorim
Tiago Carrasco

Tiago Tomás: "Soube que ia sair do Sporting e fui a chorar até casa"

Em criança, andou em escolas privadas, viajou com a família pelo mundo e tinha fama de “fiteiro”. Sagrou-se campeão pelo Sporting e nunca quis sair do clube. Hoje, no Wolfsburgo, na Alemanha, toca piano e visita fábricas de automóveis, enquanto sonha com a seleção e um regresso às competições europeias.

Lucília Galha

Ricardo já tem a data da sua morte

Há 15 anos ficou tetraplégico. Desde então, abriu uma empresa, viu os filhos crescer e é feliz, mas já n ão quer viver – falta-lhe a liberdade. Em 2026, vai morrer através de suicídio assistido.

Talvez crónica

Somos o que conseguimos

Nunca conheci um homem livre. Já conheci muitos animais livres, vi-os com os meus olhos. Mas homens, nenhum. Os homens livres não estão à vista, porque enlouqueciam os outros e enlouqueciam-se a si próprios. Cedemos sempre em alguma coisa, para fazermos parte.

O glamour da Antarte em sua casa (a preços imperdíveis)

Os saldos da Antarte, com descontos até 50%, são a melhor forma de começar o ano. De Cannes a Londres, passando por Nice, Geneve e, por uma inspiração mais portuguesa, Oporto: nestas coleções, há peças para todos os gostos e divisões da casa.

Maria Henrique Espada

Mega Ferreira: “A Expo 98 gerou um cagaço dos demónios”

Nasceu na Mouraria há 69 anos, criou o Parque das Nações, mora junto à Praça da Alegria e tem recusado entrevistas sobre o momento que há 20 anos, num 22 de maio, marcou a sua vida e a do País. Porque foi uma “admirável obra colectiva” e não dele. Recorde a entrevista de vida a Mega Ferreira, que morreu esta segunda-feira.

Sandra Felgueiras

Micaela: "Sinto-me culpada pelo que aconteceu ao João"

A SÁBADO falou com a mulher mistério que os pais de João Carreira acreditam que influenciou o filho e o levou a planear um atentado. Micaela recusa ser a autora moral do plano, mas admite que o facto de ter rejeitado o jovem o tenha perturbado e que ele possa ter feito tudo para lhe agradar.

Leonor Riso

Como sobreviver aos efeitos mentais da pandemia

Ansiedade, depressão, exaustão, falta de sono e esgotamento. A pandemia aumentou os riscos da saúde mental dos portugueses. Treze especialistas explicam à SÁBADO o que pode fazer para enfrentar os males mais comuns e recuperar a autonomia e a autoestima.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)