Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Guerra por herança milionária

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 28 de fevereiro de 2024 às 23:00

Em causa estão 50 milhões de euros que seriam da família do milionário Aurélio Pereira. Antes de morrer, ele fez um testamento em que doou tudo à mulher de um sobrinho.

Quem percorre a Avenida da República, em Lisboa, e entra na Praça Duque de Saldanha, vê logo o palacete do lado direito. O edifício, construído no início do século XX, tem quatro números de porta, dois ainda na avenida. Está classificado como monumento de interesse público, mas, além da inegável beleza, o que salta à vista é o abandono a que foi no votado nas últimas décadas. Mas por detrás das aparências, esconde-se uma outra realidade: o edifício é a joia da coroa de uma herança milionária que abriu uma guerra nos tribunais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.