Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. Guerra por herança milionária

Cláudia Rosenbusch
Cláudia Rosenbusch 28 de fevereiro de 2024 às 23:00

Em causa estão 50 milhões de euros que seriam da família do milionário Aurélio Pereira. Antes de morrer, ele fez um testamento em que doou tudo à mulher de um sobrinho.

Quem percorre a Avenida da República, em Lisboa, e entra na Praça Duque de Saldanha, vê logo o palacete do lado direito. O edifício, construído no início do século XX, tem quatro números de porta, dois ainda na avenida. Está classificado como monumento de interesse público, mas, além da inegável beleza, o que salta à vista é o abandono a que foi no votado nas últimas décadas. Mas por detrás das aparências, esconde-se uma outra realidade: o edifício é a joia da coroa de uma herança milionária que abriu uma guerra nos tribunais.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.