
Um vinho para o fim de semana: Pierre Chanau, uma surpresa francesa
Para quem se queira aventurar pelo maravilhoso mundo do vinho francês, a Pierre Chanau oferece um ponto de partida que não pesa tanto na carteira.
Para quem se queira aventurar pelo maravilhoso mundo do vinho francês, a Pierre Chanau oferece um ponto de partida que não pesa tanto na carteira.
Um dos nossos pratos mais simples, a bifana é um símbolo da excelência na simplicidade do nosso receituário. Viajámos pelo País à procura de bons exemplares.
Exemplar dos mais icónicos Arintos portugueses, o Bucellas é uma referência histórica que garante muito bom vinho para o preço.
A este preço, €5,50, não é muito fácil encontrar um branco competente. Da Adega de Favaios, vem a resposta.
De um dos mais destacados produtores de espumantes do País, chegam grandes espumantes que qualquer um pode apreciar.
Um menu de degustação em Lisboa, uma peça de teatro em Almada e um concerto em Braga são algumas das nossas sugestões.
Tintos, brancos, espumantes ou licorosos. Nesta época, os vinhos também criam memórias à mesa.
O cabaz inclui produtos como azeite virgem extra, couve, vinho, arroz carolino, perna de peru, batata-vermelha, carcaça tradicional, ovos, óleo alimentar, abacaxi, leite UHT meio gordo, farinha para bolos, tablete chocolate para culinária, bacalhau graúdo e açúcar branco.
O mercado de bebidas não alcoólicas está a crescer e há mais alternativas nas cervejas e até nas espirituosas. A SÁBADO fez uma prova cega e houve quem se tenha enganado.
Em busca de um arquipélago para lá da banana e do bolo do caco, descobrimos um mundo de riqueza natural e cultural, da grandeza da matéria-prima a uma arte de bem comer que exala história e tradição.
Para economizar tempo na cozinha, a fritadeira apresenta resistência dupla e 10 programas predefinidos.
Em Vila do Bispo, as aldeias de Pedralva e Burgau preservam a identidade da região. Fique a conhecê-las e saiba onde dormir e onde comer.
Para enfrentar o calor, a chef Verónica Catarino sugere uma salada do mar, decorada com camarões e alperces.
Um vinho ímpar é o que nos traz a Van Zeller com o Kaputt, o segundo de uma edição experimental multicolheita que justifica o seu preço
Cultivava a imagem de um político reservado e os amigos enalteciam-lhe a coragem e a obstinação. Nos bastidores, era bem-disposto, gostava de velocidade, de golfe e de grandes vinhos. E era um apreciador dos melhores hotéis e restaurantes, de charutos, música clássica e pintura. Rompeu com tudo por causa de um grande amor, Snu. Se fosse vivo, o antigo primeiro-ministro faria 90 anos a 19 de julho.